O Grupo de Oração "Marana tá" reúne-se toda quinta-feira, às 19h, na Igreja Matriz São João Batista de Quaraí. (horário de verão: 20h)
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
MENSAGEM DE NATAL E OUTRAS NOTÍCIAS
Queridos irmãos e seguidores deste blog.
Na última quinta-feira (20/12), apesar do mau tempo, foi realizada uma confraternização que marcou o encerramento das atividades do grupo de oração em 2012. Na ocasião foi realizado um momento de louvor e depois todos puderam confraternizar e saborear várias delícias e desfrutar de momentos de convivência fraterna.
A coordenação avisa que nas próximas 4 quintas-feiras não haverá reunião do grupo de oração. Haverá, como de costume, um período de recesso, retomando suas atividades normais no dia 24/01/13. Comunicamos também que da meia-noite às 06:00 do dia 26/01/2013 haverá uma vigília de oração na Igreja Matriz, para rezar pelas atividades de 2013.
Veja algumas fotos da confraternização:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comunicamos também, que no dia 02/12/2013, durante o Encontro com a Madre Rejane, foi eleita a nova coordenação do grupo do oração (confira a foto abaixo). Na ocasião foi eleito como novo coordenador do grupo LUIZ ALMIR LOPES SEVERO. O núcleo que vai compor a coordenação juntamente com ele será formado pelas seguintes pessoas:
- ORDALINA DA ROSA (representando o ministério de pregação)
- MIRTHA RODRIGUES (representando o ministério de intercessão e de oração por cura e libertação)
- SONIA AGUILAR (representando o ministério de música) e
- HELENA DE DEUS FERNANDES (como tesoureira e organização de eventos)
Que o Espírito Santo ilumine a nova coordenação e que o grupo continue dando muitos frutos!
O GRUPO DE ORAÇÃO MARANA TÁ DESEJA A TODOS OS SEUS MEMBROS, FAMILIARES E AMIGOS UM FELIZ E ABENÇOADO NATAL E UM ANO DE 2013 REPLETO DE PAZ, ALEGRIA E REALIZAÇÕES!
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
FOTOS DO ENCONTRO COM A MADRE REJANE
No último final de semana, dias 01 e 02, realizou-se o último Encontro de Oração deste ano. Com a participação de mais de 60 pessoas nos dois dias, inclusive com irmãos vindos de Uruguaiana, Itaqui, Alegrete e Santiago, o Encontro foi marcado por momentos de muitas bênçãos, onde o Senhor nos tocou, nos curou e nos libertou. Louvado seja Deus pela vida da Madre Rejane, que com muita unção, conduziu este Encontro. Confira algumas fotos:
domingo, 11 de novembro de 2012
PREPARAÇÃO PARA ENCONTRO DE CURA E LIBERTAÇÃO!
O GRUPO DE ORAÇÃO REALIZARÁ NOS DIAS 01 E 02 DE DEZEMBRO MAIS UM ENCONTRO DE CURA E LIBERTAÇÃO. DESTA VEZ A PREGADORA SERÁ A, JÁ CONHECIDA E QUERIDA, MADRE REJANE RODRIGUES DOS SANTOS, VINDA DE BELA VISTA-MA.
NO DIA 29/11 ELA JÁ ESTARÁ PRESENTE NA MISSA DE AÇÃO DE GRAÇAS, PREGANDO NAQUELA OPORTUNIDADE E APÓS REALIZARÁ UM MOMENTO DE ORAÇÃO. E NO DIA 30/11 TAMBÉM ESTARÁ PRESENTE NA MISSA POR CURA E LIBERTAÇÃO, NA CAPELA SAN EUGENIO, EM ARTIGAS.
RESERVE ESTAS DATAS E PARTICIPE. APROVEITE AS OPORTUNIDADE QUE O SENHOR NOS DÁ PARA SERMOS CURADOS E LIBERTOS.
OBS.: O ENCONTRO INICIA SÁBADO, DIA 01/12, ÀS 14H E TERMINA ÀS 19H E DOMINGO, DIA 02/12, INICIA ÀS 8H E TERMINA ÀS 17H.
terça-feira, 23 de outubro de 2012
MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO
NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, DIA 26/10, ACONTECERÁ MAIS UMA MISSA POR CURA E LIBERTAÇÃO EM ARTIGAS.
LOCAL: CAPELA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, BAIRRO ZORRILLA.
HORÁRIO: 19h
PARTICIPE E DEIXE-SE TOCAR PELO SENHOR!
sábado, 20 de outubro de 2012
NOVO HORÁRIO DO GRUPO DE ORAÇÃO
A PARTIR DO DIA 25/10, O HORÁRIO DO GRUPO DE ORAÇÃO PASSA A SER ÀS 20h, DEVIDO À VIGÊNCIA DO HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO.
terça-feira, 2 de outubro de 2012
terça-feira, 25 de setembro de 2012
COMUNICADO E CONVITE!
Queridos irmãos na fé!
Comunico que, a partir deste mês, a MISSA POR CURA E LIBERTAÇÃO acontecerá em Artigas (Uruguai).
Neste mês acontecerá na próxima quarta-feira, dia 26, na Capela Santa Cruz.
Não deixe de participar, pois para a fé não existem fronteiras.
Aqueles que sempre participaram em Quaraí, certamente irão continuar participando.
Vamos unir nossas orações para que nossa Igreja seja cada vez mais uma Igreja viva e missionária!
Élvio Machado Mello
Coordenador.
sábado, 1 de setembro de 2012
SETEMBRO: MÊS DA BÍBLIA.
Bíblia e a eternidade
Quem a conhece, ama, aceita, encontra Jesus
Geração sucede geração, mas a bíblia ainda vive. Nações surgem e desaparecem, reis, ditadores, presidentes vem e vão, mas a bíblia ainda vive. Rasgada, condenada, queimada e desprezada mas a bíblia ainda vive.
Contestada pelos ateus, exageradas pelos fanáticos, mal interpretada, mas anunciada. Ainda vive, como lâmpada para os nossos pés, como luz para o nosso caminho, como porta do céu para os que crêem.
Ainda vive, como ideal para as crianças, como guia para a mocidade, inspiração para os adultos. E conforto para a velhice, pão para os famintos, água para os sedentos e descanso para o fadigado.
O livro mais antigo do mundo, ainda vive, como salvação para o pecado, como graça para o cristão. Quem a conhece, ama–a e aceita. Quem a aceita, encontra Jesus e recebe a vida eterna.
Fonte: www.cancaonova.com/portal/canais/formacao
terça-feira, 21 de agosto de 2012
AGOSTO: MÊS DAS VOCAÇÕES.
O mês de agosto é dedicado à reflexão sobre as vocações em geral. Normalmente a própria liturgia da Palavra de cada dia, em especial a dos domingos, dá o tema principal da reflexão e meditação trazida para alimento do povo de Deus. É costume, neste mês, comemorarmos as diversas vocações a cada semana:
Primeiro domingo: é o dia das vocações sacerdotais. Atualmente também se comemora o dia das vocações diaconais, ou melhor dizendo: dia das vocações aos ministérios ordenados. Essa comemoração se deve ao fato de no dia 4 de agosto celebrarmos o dia de São João Maria Vianney, o Cura D’Ars, patrono dos padres; e, no dia 10 de agosto, o dia de São Lourenço, patrono dos diáconos.
Segundo domingo: por imitação do segundo domingo de maio - no qual é comemorado o Dia das Mães - temos o Dia dos Pais. Sabemos que no Brasil esse dia é comemorado porque antigamente no dia 16 de agosto celebrava-se o dia de São Joaquim, pai de Nossa Senhora e, por isso, adotou-se esse dia e depois o domingo para essa comemoração. Devido a esse fato, nesta data é comemorada a vocação matrimonial.
Terceiro domingo: recorda-se a vocação à vida consagrada: religiosos, religiosas, consagradas e consagrados nos vários institutos e comunidades de vida apostólica e também nas novas comunidades. Essa recordação é feita porque no dia 15 de agosto celebramos o Dia da Assunção de Maria aos céus, solenidade que aqui no Brasil é transferida para o domingo seguinte.
Quarto domingo: é nesta data que se comemora o Dia do Catequista, daí a comemoração do dia da vocação do cristão leigo na Igreja, tanto na sua presença na Igreja como também em seu testemunho nos vários ambientes de trabalho e vida. O dia do cristão leigo voltará a ser comemorado no último domingo do ano litúrgico, domingo de Cristo Rei.
Ao participarmos dessas celebrações não podemos nos esquecer da vocação primeira e mais importante de todas: a vocação à vida cristã e, consequentemente, à santidade! Todos somos vocacionados à santidade e fora desse caminho não temos como viver bem qualquer que seja a nossa vocação pessoal.
domingo, 12 de agosto de 2012
Feliz Dia dos Pais!
Papel do pai é pré-figurativo de Deus Pai"
A figura de São José é um exemplo a ser seguido em todos os sentidos para a família católica hoje', destacou padre ArlonAmar, educar, orientar, repreender quando preciso. Para além do sustento da família, o pai desempenha papel fundamental no ambiente familiar. Este Dia dos Pais, comemorado pelos brasileiros neste domingo, 12, representa a oportunidade de celebrar a vida desses homens que assumem a missão divina de formar cidadãos novos para o mundo.
Quando opta pelo matrimônio, o homem deve estar ciente das funções que vai exercer além de ser marido, o que, para padre Arlon Costa, da comunidade Canção Nova, inclui a responsabilidade por toda a família.
“O papel do pai é pré-figurativo de Deus Pai, que nos ama, que cuida de nós, das nossas necessidades. O homem, quando se casa, ele se torna não só marido, mas responsável por sua família, seja pela esposa, seja pelos filhos”.
Mas nos dias atuais, nem todo filho tem a oportunidade de crescer com a presença dessa figura paterna. As mudanças na vivência da sexualidade e a independência cada vez maior do universo feminino são apenas algumas das características da sociedade atual que tornam cada vez mais comum a existência de famílias sem pai. Isso, para padre Arlon, tem reflexo total na sociedade.
“A falta dessa figura paterna causa a falta de uma referência de pai, que talvez na infância não seja percebida, porque isso vai ser suprido de alguma forma pela mãe, tios e parentes, mas terá um grande impacto na adolescência, quando a criança vai perceber e sentir essa ausência da figura paterna; do carinho, auxílio e educação do pai e isso vai acarretar consequências negativas no futuro daquele filho e daquela filha”.
São José, modelo de pai
Para os católicos, o grande modelo de pai é São José, patrono dos trabalhadores, da Igreja Universal, da justiça e também dos pais. Para falar da importância dessa figura religiosa, padre Arlon lembrou a passagem bíblica que relata a matança de crianças ordenada por Herodes e o importante papel desempenhado por São José nesta ocasião.
“O anjo aparece a São José, dizendo pra ele que Herodes queria matar as crianças e que ele fugisse com Nossa Senhora e com Jesus que tinha acabado de nascer. O anjo poderia aparecer a Nossa Senhora, a outra pessoa, mas veja que belo, o anjo aparece a José porque ele é o pai de família. José assume a proteção da família e foge para o Egito”.
O padre elencou ainda outras características de São José que podem ser herdadas pelos pais que buscam ser exemplo para seus filhos. Ele contou que José era um homem simples, trabalhador, carinhoso, orante e também muito íntimo de Deus.
“Um homem que sabia colher de Deus as respostas que ele precisava para a família e pra pessoa dele, um homem que amava profundamente Jesus, o seu filho, e tinha um grande amor por sua esposa, Nossa Senhora. A figura de São José é um exemplo a ser seguido em todos os sentidos para a família católica hoje”.
Com a palavra, o pai
Esse modelo de São José, além de ser ideal para a família, traz valores fundamentais para a caminhada ao longo da vida. Isso é o que pensa o vendedor aposentado Paulo Xavier Pereira, que é pai de três filhos.
Ele contou que sempre procurou vivenciar a religiosidade em sua família baseando-se na conduta de seus pais. O aposentado acredita que a figura paterna é muito importante para família e exige boa conduta, já que o pai vai ser um sinal na vida do filho.
“Eu, olhando para os procedimentos dos meus pais, comecei desde cedo a freqüentar a Igreja mediante a conduta deles, que sempre frequentaram. Então existe um peso muito grande quando o pai tem a sua religiosidade, procura as coisas de Deus, todo esse procedimento do pai tem uma influência muito grande sobre os filhos”, disse.
Paulo acredita que os filhos precisam se afirmar na vida e aquilo que o pai e a mãe buscam ao longo de sua trajetória deixa uma segurança para os filhos, uma “âncora para que eles, em suas decisões a serem tomadas, busquem sempre a firmeza dos procedimentos que vêm do pai”.
Partilhando sua experiência de pai, Paulo deixou ainda um conselho para os jovens garotos que, um dia, vão assumir essa mesma responsabilidade. “Que eles tenham uma experiência muito particular com Jesus, que é quem realmente dá segurança para eles. Que busquem nos pais, nos catequistas, na Igreja de uma maneira geral, na Palavra de Deus, no Evangelho e na religiosidade a força para que possam vencer as dificuldades”.
FONTE: http://noticias.cancaonova.com
domingo, 5 de agosto de 2012
Fotos do Encontro com Maria Elena de Curutchet
Veja alguns momentos do encontro:
Obrigado Senhor pelos momentos maravilhosos que vivemos naquele final de semana!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
domingo, 15 de julho de 2012
CONVITE PARA RETIRO DE CURA E LIBERTAÇÃO
A Renovação Carismática Católica (RCC) de Quaraí estará promovendo um retiro de oração por cura e libertação. Será nos dias 21 e 22 de julho, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, com a participação da pregadora argentina Maria Elena Curutchet (foto). É a primeira vez que a missionária estará em Quaraí. Ela é uma missionária leiga com um testemunho de vida marcante, ministra de oração por cura e libertação, intercessora e pregadora do evangelho, além de uma vida doada inteiramente a Deus. Maria Elena participa da RCC da Argentina desde 1980 e já esteve em diversos encontros de formação em várias cidades do Brasil, inclusive pregando para seminaristas e sacerdotes.
Todos são convidados a participar e experimentar a graça de Deus agindo em suas vidas!
VEJA A PROGRAMAÇÃO E INFORMAÇÕES NA AGENDA DA SEMANA AQUI NO BLOG.
segunda-feira, 2 de julho de 2012
CONVITE PARA TRÍDUO E ORDENAÇÕES DIACONAIS
De 04 a 06 de julho, sempre às 19h, todos são convidados para participar do Tríduo Vocacional em preparação às ordenações diaconais dos Seminaristas Aodomar Wandscher e Jonison Mallmann.
E no dia 07 de julho, às 16h, na Igreja Matriz, será realizada a Missa de Ordenação Diaconal. Veja o convite:
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Novena e Festa do Padroeiro
De 15 a 23 de junho acontecerá, na Paróquia São João Batista, a novena em honra ao Padroeiro de Quaraí São João Batista.
Todas as noites haverá missa na matriz. Com exceção do primeiro dia em que a missa será às 18h30min, nos demais dias sempre será às 19h.
Sempre após a missa seguirão as tradicionais quermesses no salão paroquial.
No dia 24, às 10h, acontecerá a missa festiva do dia de São João Batista.
Participe, integre-se, divulgue...
Veja a programação:
domingo, 3 de junho de 2012
CORPUS CHRISTI
Nesta quinta-feira, 07, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.
A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.
"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).
Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.
Origem da Celebração
A celebração teve origem em 1243, em Liège, na Bélgica, no século XIII, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Cristo demonstrando-lhe desejo de que o mistério da Eucaristia fosse celebrado com destaque.
Em 1264, o Papa Urbano IV através da Bula Papal "Trasnsiturus de hoc mundo", estendeu a festa para toda a Igreja, pedindo a São Tomás de Aquino que preparasse as leituras e textos litúrgicos que, até hoje, são usados durante a celebração. Compôs o hino “Lauda Sion Salvatorem” (Louva, ó Sião, o Salvador), ainda hoje usado e cantado nas liturgias do dia pelos mais de 400 mil sacerdotes nos cinco continentes.
A procissão com a Hóstia consagrada conduzida em um ostensório é datada de 1274. Foi na época barroca, contudo, que ela se tornou um grande cortejo de ação de graças.
No Brasil, a festa passou a integrar o calendário religioso de Brasília, em 1961, quando uma pequena procissão saiu da Igreja de madeira de Santo Antônio e seguiu até a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima. A tradição de enfeitar as ruas surgiu em Ouro Preto, cidade histórica do interior de Minas Gerais.
A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.
A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. Hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.
Durante a Missa o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.
O GRUPO DE ORAÇÃO MARANA TÁ CONVIDA VOCÊ A PARTICIPAR DE UMA VIGÍLIA DE ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO DAS 0h ÀS 6h, DO DIA 07/06, NA IGREJA MATRIZ.
sábado, 19 de maio de 2012
CONVITE PARA SEMANA DE PREPARAÇÃO A PENTECOSTES
CONVIDAMOS A TODOS PARA PARTICIPAR DA SEMANA DE PREPARAÇÃO À FESTA DE PENTECOSTES.
A PARTIR DESTE DOMINGO (20/05) ATÉ O PRÓXIMO SÁBADO (26/05) HAVERÁ MISSA DIÁRIA, ONDE SERÃO REFLETIDOS DIFERENTES TEMAS ALUSIVOS AO ESPÍRITO SANTO.
COM EXCEÇÃO DO DOMINGO, EM QUE A MISSA SERÁ ÀS 18:30, NOS DEMAIS DIAS SEMPRE SERÁ ÀS 19:00.
A FESTA DE PENTECOSTES SERÁ DIA 27 DE MAIO, CELEBRADA COM MISSA NA MATRIZ ÀS 09:00.
PENTECOSTES FOI O NASCIMENTO DA NOSSA IGREJA. A RCC BUSCA VIVER O PERENE PENTECOSTES!
PARTICIPE E JUNTOS INVOQUEMOS: "VINDE ESPÍRITO SANTO..."
Consagração a Jesus Cristo pelas mãos de Maria
Um grupo de leigos do Grupo de Oração Marana tá foi até Uruguaiana, no dia 13 de maio (dia de Nossa Senhora de Fátima), para fazer sua Consagração a Jesus pelas mãos de Maria, segundo o método de São Luís Maria Grignion de Montfort (autor do Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem), juntamente com os irmãos das 4 paróquias daquela cidade. O celebrante foi o Pe. Artur Friggi e a missa, realizada na Igreja São Miguel, foi animada pela RCC local e contou com uma expressiva participação de irmãos que renovaram sua consagração ou a fizeram pela primeira vez. Após 33 dias de preparação através de orações diárias, exame de consciência e confissão, os fiéis realizaram seu ato de entrega a Deus através de sua Mãe. No final da celebração fizeram a oração de consagração e receberam a imposição do escapulário. Veja a oração de Consagração:
Ó Sabedoria Eterna e Encarnada! Ó amabilíssimo e adorável Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, unigênito Filho do Eterno Pai e da sempre Virgem Maria, adoro-vos profundamente no seio e nos esplendores do vosso Pai, durante a eternidade, e no seio virginal de Maria, vossa Mãe digníssima, no tempo de vossa Encarnação.
Eu vos dou graças por vos terdes aniquilado a vós mesmo, tomando a forma de escravo, para livrar-me do cruel cativeiro do demônio. Eu vos louvo e glorifico por vos terdes querido submeter a Maria, vossa Mãe Santíssima, em todas as coisas, a fim de por Ela tornar-me vosso fiel escravo.
Mas, ai de mim, criatura ingrata e infiel! Não cumpri as promessas que vos fiz solenemente no Batismo. Não cumpri com minhas obrigações; não mereço ser chamado vosso filho nem vosso escravo, e, como nada há em mim que de vós não tenha merecido repulsa e cólera, já não ouso aproximar-me por mim mesmo de vossa santíssima e augustíssima Majestade.
É por esta razão que recorro à intercessão e à misericórdia de vossa Mãe Santíssima, que me deste por Medianeira junto a Vós, e é por este meio que espero obter de Vós a contrição e o perdão de meus pecados, a aquisição e conservação da Sabedoria.
Ave, pois, ó Maria Imaculada, Tabernáculo vivo da Divindade, onde a Eterna Sabedoria escondida quer ser adorada pelos anjos e pelos homens!
Ave, ó Rainha do céu e da terra, a cujo império está sujeito tudo o que está abaixo de Deus!
Ave, ó refúgio seguro dos pecadores, cuja misericórdia jamais a ninguém falece! Atendei ao desejo que tenho da Divina Sabedoria, e recebei, para este fim, os votos e as oferendas, apresentadas pela minha baixeza.
Eu, N…, infiel pecador, renovo e ratifico hoje, em vossas mãos, os votos do Batismo. Renuncio para sempre a Satanás, suas pompas e suas obras, e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, para segui-lo levando minha cruz, em todos os dias de minha vida. E, a fim de lhe ser mais fiel do que até agora tenho sido, escolho-vos neste dia, ó Maria Santíssima, em presença de toda a corte celeste, para minha Mãe e minha Senhora.
Entrego-vos e consagro-vos, na qualidade de escravo, meu corpo e minha alma, meus bens interiores e exteriores, e até o valor de minhas boas obras passadas, presentes e futuras, deixando-Vos direito pleno e inteiro de dispor de mim e de tudo o que me pertence, sem exceção, a vosso gosto, para a maior glória de Deus, no tempo e na eternidade.
Recebei, ó benigníssima Virgem, esta pequena oferenda de minha escravidão, em união e honra à submissão que a Sabedoria Eterna quis ter à vossa Maternidade; em homenagem ao poder que tendes ambos sobre este vermezinho e miserável pecador; em ação de graças pelos privilégios com que Vos favoreceu a Santíssima Trindade. Protesto que quero, de agora em diante, como vosso verdadeiro escravo, procurar vossa honra e obedecer-Vos em todas as coisas.
Ó Mãe admirável, apresentai-me a vosso amado Filho, na qualidade de escravo perpétuo, para que, tendo-me remido por Vós, por Vós também me receba favoravelmente. Ó Mãe de misericórdia, concedei-me a graça de obter a verdadeira Sabedoria de Deus, e de colocar-me, para este fim, no número daqueles a quem amais, ensinais, guiais, sustentais e protegeis como a filhos e escravos vossos.
Ó Virgem fiel, tornai-me em todos os pontos um tão perfeito discípulo, imitador e escravo da Sabedora Encarnada, Jesus Cristo, vosso Filho, que eu chegue um dia, por vossa intercessão e a vosso exemplo à plenitude de sua idade na terra e de sua glória nos céus. Assim seja.
Veja também algumas fotos tiradas após a cerimônia na casa do Clóvis e Maria do Horto (que acolheram nosso grupo e ofereceram um lanche):
9 anos do Grupo Marana tá
No dia 10 de maio o Grupo de Oração Marana tá realizou, após a reunião de oração, uma confraternização para comemorar os 9 anos de fundação do grupo, ocorrido em 08 de maio de 2003. Embora alguns não tenham ficado após o grupo para confraternizar, o momento foi marcado por muita alegria, descontração e como não podia faltar: a degustação de várias delícias, incluindo um bolo de chocolate doado pela Teresita Jorgens. Que Jesus continue derramando sobre nós seu Espírito Santo para continuarmos nossa missão na Paróquia São João Batista de Quaraí.
Veja algumas fotos:
domingo, 6 de maio de 2012
Convite
Na próxima quinta-feira, dia 10/05, estaremos realizando uma confraternização para comemorar os 9 anos de fundação do nosso grupo de oração Marana tá que ocorreu no dia 08/05/2003. Todos os participantes e aqueles que já fizeram parte desse grupo são convidados a confraternizar conosco. Leve um prato salgado ou doce e um refri. Acima de tudo queremos dar graças a Deus por todas as bênçãos que já foram recebidas através desse instrumento de evangelização. Deus seja louvado!!!
domingo, 15 de abril de 2012
Festa da Divina Misericórdia
Comemoração litúrgica: Primeiro domingo depois da Páscoa
A Festa da Divina Misericórdia que ocorre no primeiro domingo depois da Páscoa, estabelecida oficialmente como festa universal pelo Papa João Paulo II.
"Por todo o mundo, o segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentarem, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão" (Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Decreto de 23 de Maio de 2000).
Encontra suas origens em Santa Maria Faustina Kowalska, que na década de 30 obteve de Jesus, revelações acêrca da instituição dessa festa no seio da Igreja, bem como profecias e manifestações que o próprio Cristo mandou que as escrevesse e retransmitisse à humanidade. Foi Jesus quem pediu a instituição da festa da Divina Misericórdia a Santa Faustina. Jesus se refere a ela 14 vezes, expressando o imenso desejo do Seu Coração Misericordioso de distribuir, neste dia, as Suas graças.
"Nenhuma alma terá justificação, enquanto não se dirigir, com confiança, à Minha misericórdia. E é por isso que o primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário, 570).
"Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia; a alma que se confessar e comungar alcançará o perdão total das culpas e castigos; nesse dia estão abertas todas as comportas Divinas, pelas quais fluem as graças;
"Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de mim, ainda que seus pecados sejam como escarlate. A minha misericórdia é tão grande que por toda a eternidade não a aprofundará nenhuma mente, nem humana, nem angélica. Tudo que existe saiu das entranhas da minha misericórdia" (Diário, 699).
"Dize à humanidade que sofre que se aproxime do meu coração misericordioso, e eu a cumularei de paz (Diário 1074)
Irmã Faustina era polonesa, natural da vila de Glogowiec, perto de Lodz, a terceira de uma prole de dez filhos. Aos vinte anos entrou para a Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia, cujas irmãs se dedicavam à assistência de moças desvalidas ou em perigo de seguir o mau caminho. Em 1934, por indicação de seu diretor espiritual, iniciou um diário que intitulou "A divina misericórdia em minh'alma". A narração pormenorizada de profundas revelações e de experiências espirituais extraordinárias revela o modo pelo qual Nosso Senhor deseja incumbi-la de uma missão particularíssima - ou seja - a de relançar no mundo a mensagem da sua misericórdia unida a novas formas de culto quais sejam uma imagem e uma festa comemorativa.
A missão da irmã Faustina iniciou-se em 1931, quando o misericordioso Salvador lhe aparecer em característica visão: Ela vira de fato Jesus envolto em uma túnica branca. Tinha a mão direita alçada no ato de abençoar, enquanto a esquerda pousava no peito, onde a túnica levemente aberta deixava sair dois grandes raios, um vermelho e outro pálido. A irmã fixou em silêncio o olhar surpreso no Senhor: a sua alma, de início espantada, sentia progressivamente exultante felicidade. Disse-lhe Jesus:
"Pinta uma imagem de acordo com o modelo que vês com a inscrição embaixo: Jesus, eu confio em Vós! Desejo que esta imagem seja venerada primeiro na vossa capela e depois no mundo inteiro.
"Prometo que a alma que venerar esta imagem não perecerá. Prometo também a vitória sobre os inimigos já nesta terra mas especialmente na hora da morte. Eu mesmo a defenderei com a minha própria glória."
"Ofereço aos homens um recipiente com o qual deverá vir buscar graças na fonte da misericórdia. O recipiente é esta própria imagem com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós!"
A pedido de seu diretor espiritual, irmã Faustina perguntou ao Senhor qual era o significado dos dois raios que tanto se destacavam na imagem:
"Os dois raios representam o sangue e a água. O raio pálido representa a água que justifica as almas, o vermelho representa o sangue, vida das almas. Ambos os raios saíram das entranhas da minha misericórdia quando na cruz, o meu coração agonizante na morte foi aberto com a lança".
"Estes raios defendem as almas da ira do meu Pai. Feliz aquele que viver sob a proteção deles, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus."
Em outras ocasiões, Jesus voltou a falar sobre a imagem:
"O meu olhar naquela imagem é igual ao meu olhar na Cruz"
"Mediante esta imagem concederei muitas graças às almas; ela deve recorrer às exigências da minha misericórdia, pois que a fé, mesmo se fortíssima, nada adiantará sem as obras".
"Não na beleza da cor, nem na habilidade do artista, mas na minha graça está o valor desta imagem"
TRÊS HORAS DA TARDE: HORA DA MISERICÓRDIA
"Às três da tarde, implora à minha misericórdia, especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a minha Paixão, sobretudo sobre o abandono em que me encontrei no momento da minha agonia. Esta é uma hora de grande misericórdia para o mundo inteiro. Nesta hora não negarei nada a alguma que me pedir em nome da minha Paixão. (n. 59)
"Todas as vezes que ouvires soar três horas da tarde, mergulhe toda na minha misericórdia, adorando-a e glorificando-a. Invoca a sua onipotência para o mundo inteiro, especialmente para os pobres pecadores porque é nessa hora que estará largamente aberta para cada alma. Naquela hora obterás tudo para ti e para os outros. Naquela hora o mundo inteiro recebeu uma grande graça: A misericórdia venceu a justiça.
"Procura nessa hora realizar a Via Sacra, se os teus deveres não te impedirem. Se não for possível vai um momento à capela e venera o meu Coração cheio de misericórdia no Santíssimo Sacramento. Se não puderes ir à capela, recolhe-te um momento em oração no lugar onde te encontrares.
Eis uma invocação que se pode dizer às três horas da tarde e que Irmã Faustina repetia freqüentemente durante o dia, para renovar a sua consagração à Divina Misericórdia:
"Ó Sangue e Água que jorras do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, confio em Vós".
NOVENA DA DIVINA MISERICÓRDIA
Jesus solicitou à Irmã Faustina preparar-se para a festa da misericórdia iniciando uma novena na Sexta-feira Santa para concluí-la na Vigília do domingo posterior à Páscoa, oferecendo-a nas prescritas intenções: "Para a conversão do mundo, de modo que toda alma conheça a misericórdia so Senhor e glorifique a sua infinita bondade". Mas a cada dia da novena Jesus mesmo pede uma intenção particular, sempre acrescida de uma invocação dirigira à misericórdia do Coração de Jesus. E fez à Santa Faustina esta promessa:
"Desejo que durante estes nove dias tu conduzas as almas à fonte da minha misericórdia, a fim de que recebam força, alívio e todas as graças a elas necessárias nas fadigas da vida, mas especialmente na hora da morte. Em cada dia conduzirás ao meu coração um diferente grupo de almas e as imergirás no oceano da minha misericórdia. Eu introduzirei todas as almas na casa do meu Pai. Realizarás esta tarefa nesta vida e na futura. Por minha parte, nada negarei a nenhuma daquelas almas que tu conduzirás à fonte da minha misericórdia. Todos os dias pedirás, ao meu pai, pela minha amarga Paixão, graças para estas almas."
Nesta Novena , nós rezamos pelas intenções que Nosso Senhor Jesus Cristo indicou, rezando cada dia por um grupo de almas que Ele quer trazer ao Seu Coração. Esta Novena prepara nossa alma para a Festa da Divina Misericórdia. A seguir estão as intenções que Nosso Senhor ditou para cada dia da Novena:
- : - : - : - : - : -: - PRIMEIRO DIA - : - : - : - : - : - : -
Hoje traze-Me a humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da minha Misericórdia. Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que Me afunda a perda das almas.
Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio ter compaixão de nós e nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em Vossa infinita bondade. Acolhei-nos na mansão do vosso compassivo Coração e nunca nos deixeis sair dele.Nós vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela Sua dolorosa Paixão, mostrai-nos a Vossa Misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
- : - : - : - : - : -: - SEGUNDO DIA - : - : - : - : - : - : -
Hoje traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na minha insondável Misericórdia.
Elas Me deram força para suportar a amarga Paixão. Por elas, como por canais, corre para a humanidade a minha Misericórdia.
Misericordiosíssimo Jesus, de quem provém tudo que é bom, aumentai em nós a graça, para que pratiquemos dignas obras de misericórdia, a fim de que aqueles que olham para nós, glorifiquem o Pai da Misericórdia que está no Céu.
Eterno Pai, dirigi o olhar da vossa Misericórdia para a porção eleita da vossa vinha: Para as almas dos sacerdotes e religiosos. Concedei-lhes o poder da vossa bênção e, pelos sentimentos do Coração de vosso Filho, no qual estão encerradas, dai-lhes a força da vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação e juntamente com eles cantar a glória da vossa insondável Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
- : - : - : - : - : -: - TERCEIRO DIA - : - : - : - : - : - : -
Hoje traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da minha Misericórdia.
Estas almas consolaram-Me na Via-sacra; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras.
Misericordiosíssimo Jesus, que concedeis prodigamente a todas as graças do tesouro da vossa Misericórdia, acolhei-nos na mansão do vosso compassivo Coração e não nos deixeis sair dele pelos séculos; Suplicamo-Vos pelo amor inconcebível de que está inflamado o vosso Coração para com o Pai Celestial.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas fiéis, como a herança do vosso Filho. Pela sua dolorosa Paixão concedei-lhes a vossa bênção e cercai-as da vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda a multidão dos Anjos e dos Santos glorifiquem a vossa imensa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
- : - : - : - : - : -: - QUARTO DIA - : - : - : - : - : - : -
Hoje traze-Me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei na minha amarga Paixão. O seu futuro zelo consolou o meu Coração. Mergulha-os no mar da minha Misericórdia.
Misericordiosíssimo Jesus, que sois a luz de todo o mundo, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos pagãos que ainda não Vos conhecem.Que os raios da vossa graça os iluminem para que também eles, juntamente conosco, glorifiquem as maravilhas da vossa Misericórdia e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Vos conhecem e que estão encerrados no Coração compassivo de Jesus.Atraí-as à luz do Evangelho. Essas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos.Fazei com que também elas glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
- : - : - : - : - : -: - QUINTO DIA - : - : - : - : - : - : -
Hoje traze-Me as almas dos Cristãos separados da Unidade da Igreja e mergulha-as no mar da minha Misericórdia. Na minha amarga Paixão dilaceravam o meu Corpo e o meu Coração, isto é, a minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam a minha Paixão.
Misericordiosíssimo Jesus que sois a própria Bondade, Vós não negais a luz àqueles que Vos pedem, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos nossos irmãos separados, e atraí-os pela vossa luz à unidade da Igreja e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração, mas fazei com que também eles glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os vossos bens e abusaram das vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor do vosso Filho e para a sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei com que também eles glorifiquem a vossa Misericórdia por toda a eternidade. Amém.
- : - : - : - : - : -: - SEXTO DIA - : - : - : - : - : - : -
Hoje traze-Me as almas mansas e humildes, assim como as almas das criancinhas e mergulha-as na minha Misericórdia. Estas almas são as mais semelhantes ao meu Coração. Elas me reconfortaram na minha amarga Paixão da minha agonia. Vi que no futuro iriam velar junto aos meus altares como anjos terrestres. Sobre elas derramo torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de aceitar a minha graça; às almas humildes favoreço com a minha confiança.
Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes: "Aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração", aceitai na morada do vosso compassivo Coração as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas.
Essas almas encantam o Céu todo e são a especial predileção do Pai Celestial, são como um ramalhete diante do trono de Deus, com cujo perfume o próprio Deus se deleita. Estas almas têm morada permanente no Coração compassivo de Jesus e cantam sem cessar um hino de amor e misericórdia pelos séculos.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas mansas e humildes e para as almas das criancinhas, que estão encerradas na morada compassiva do Coração de Jesus. Essas almas são as mais semelhantes a vosso Filho; o perfume destas almas eleva-se da Terra e alcança o vosso trono. Pai de Misericórdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileção que tendes para com estas almas, abençoai o mundo todo, para que todas as almas cantem juntamente a glória à vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Amém.
- : - : - : - : - : -: - SÉTIMO DIA - : - : - : - : - : - : -
Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a minha Misericórdia e mergulha-as na minha Misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da minha Paixão e penetraram mais profundamente no meu espírito. Elas são a imagem viva do meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do Inferno; defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte.
Misericordiosíssimo Jesus, cujo Coração é o próprio amor, aceitai na morada do vosso compassivo Coração as almas que honram a glorificam de maneira especial a grandeza da vossa Misericórdia. Essas almas potentes pela força poderosa do próprio Deus, avançam entre penas e adversidades, confiando na vossa Misericórdia. Essas almas estão unidas com Jesus e carregam sobre os seus ombros a humanidade inteira.
Elas não serão julgadas severamente, mas a vossa Misericórdia as envolverá no momento da morte.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que glorificam e honram o vosso maior atributo, isto é, a vossa inescrutável Misericórdia; Elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Estas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos estão cheias de alegria, cantam um cântico de misericórdia ao Altíssimo. Suplico-Vos, ó Deus, mostrai-lhes a vossa Misericórdia segundo a esperança e confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: "As almas que veneram a minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei na vida, especialmente na hora da morte, como minha glória." Amém.
- : - : - : - : - : -: - OITAVO DIA - : - : - : - : - : - : -
Hoje traze-Me as almas que se encontram na prisão do Purgatório e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia; que as torrentes do meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim, pagam as dívidas à minha Justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Tira do tesouro da minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh, se conhecesses o seu tormento, incessantemente oferecerias por elas a esmolas do espírito e pagarias as suas dívidas à minha Justiça.
Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes que quereis misericórdia, eis que estou trazendo à mansão do vosso compassivo Coração as almas do Purgatório, almas que Vos são muito queridas e que no entanto devem dar reparação à vossa Justiça; Que as torrentes de Sangue e Água que brotaram do vosso Coração apaguem as chamas do fogo do Purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da vossa Misericórdia.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Suplico-Vos que, pela dolorosa Paixão de Jesus, vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a sua santíssima Alma, mostrai a vossa Misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da vossa Justiça; Não olheis para elas de outra forma senão através das Chagas de Jesus, vosso diletíssimo Filho, porque nós cremos que a vossa bondade e Misericórdia são incomensuráveis. Amém.
- : - : - : - : - : -: - NONO DIA - : - : - : - : - : - : -
Hoje traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da minha Misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o meu Coração. Foi da alma tíbia que a minha Alma sentiu repugnância no Horto. Elas levaram-Me a dizer: Pai afasta de Mim este cálice, se assim for a vossa vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer a minha Misericórdia.
Ó compassivo Jesus, que sois a própria Compaixão, trago à morada do vosso compassivo Coração as almas tíbias; Que se aqueçam no fogo do vosso amor puro estas almas frias que são semelhantes a cadáveres e Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a força da vossa Misericórdia e atraí-as até o fogo do vosso amor e concedei-lhes o amor Santo, porque Vós tudo podeis.
Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão do vosso Filho e por sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da vossa Misericórdia. Amém.
* * * * * * * * * * * * * *
O TERÇO DA MISERICÓRDIA
Jesus também pediu à Irmã Faustina a oração do Terço da Misericórdia, o qual pediu que fosse rezado da seguinte forma (se não souber rezar o terço comum, visualize a figura e orações abaixo):
"Eis como rezarás o terço da minha misericórdia. Começarás dizendo um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e o Credo"
E as demais contas do terço, assim:
1 - Nas Contas grandes (Pai-Nosso)
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e divindade de Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro.
2 - Nas contas pequenas (das Ave-Marias)
Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
No final do terço
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.
ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO:
Ó Jesus, deus oculto e misterioso, eu vos agradeço pelos inumeráveis dons e pelos benefícios que me fizestes. Cada bater do meu coração renove o hino de agradecimento que eu dirijo a vós, Senhor. A minh'alma seja um hino de adoração á vossa misericórdia. Ó meu Deus, eu vos amo por vós. Amém
domingo, 8 de abril de 2012
Feliz Páscoa!
Neste dia de Páscoa, desejamos a todos os irmãos muita paz e harmonia.
Que você tenha um reencontro consigo mesmo e que as portas que Ele já abriu conduzam realmente a um caminho de muita luz, renovação e libertação.
"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua vida pelos que ama" (Jo 15, 13) - disse Jesus. E Ele assim fez.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
SEMANA SANTA 2012
A Semana Santa é uma celebração super especial, em que toda a família se reúne para curtir momentos únicos e cheios de amor. Como a religiosidade é o que move a celebração, a solidariedade costuma se manifestar entre as pessoas durante essa época.
Saiba que a Semana Santa é a celebração da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo e é comemorada desde a entrada de Jesus em Jerusalém que ocorre no Domingo de Ramos até a sua Ressurreição, que acontece no domingo de Páscoa. É importante ressaltar que o Domingo de Ramos que celebra a entrada triunfal de Jesus Cristo teve o seu marco quando Jesus foi recebido na entrada de Jerusalém, como um rei.
O segundo dia da Semana Santa é a segunda-feira santa que marca o início da caminhada de Jesus até a sua crucificação. Na terça-feira santa a Igreja lembra as dores de Maria, por isso em muitos lugares realiza-se a tradicional Procissão do Encontro de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos. Na quarta-feira santa acontecem as celebrações da bênção dos santos óleos do batismo e da crisma, onde todos os sacerdotes se reúnem com o bispo diocesano. Na quinta-feira santa acontece a celebração do Lava-pés, lembrando também neste dia a instituição da Eucaristia e do Sacerdócio (na última ceia). Sexta-feira santa é o momento em que a igreja se lembra da morte de Jesus Cristo e é dia de Jejum e abstinência de carne. No sábado santo ou sábado de aleluia celebra-se a Vigília Pascal, antecipando o anúncio da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo que é comemorado no domingo de Páscoa.
Como a Semana Santa é um feriado cristão todo dedicado à celebração e à reflexão da vida, muitas pessoas gostam de se programar antes para visitar a sua família, viajar, entre outros interesses nesse feriado. Saiba que a Semana Santa 2012 tem seu início no dia 2 de abril e finaliza no dia 8 de abril.
Que a Semana Santa não seja mais um feriadão qualquer, mas seja um momento propício para reflexão de tudo o que Jesus realizou para a nossa salvação.
O grupo de oração Marana tá deseja a todos uma Feliz e abençoada Páscoa e informa os horários e locais das celebrações. (veja na agenda da semana)
terça-feira, 27 de março de 2012
Encontro de Oração realizado com muito êxito
O Encontro que a Renovação Carismática Católica realizou no último final de semana contou com uma expressiva participação e foi marcado por momentos de muita graça e avivamento espiritual. Além dos irmãos de Quaraí e Artigas, que foram anfitriões, o evento foi prestigiado por integrantes do movimento vindos de Uruguaiana, Alegrete e Itaqui.
Padre Pablo Zanini e Dilon Júnior foram os responsáveis pelas orações, pregações e momentos de animação que transcorreram durante todo o domingo.
Um dos momentos mais marcantes do encontro foi a Missa por Cura e Libertação, presidida pelo Pe. Pablo, realizada no sábado, dia 24. A Igreja Matriz ficou lotada e a missa teve muitas orações por cura e libertação, bênção da água e sal, passagem do Santíssimo Sacramento, além da animação a cargo da equipe da RCC diocesana.
Louvado seja Deus por todos os momentos que vivemos nesse final de semana! Que Ele abençoe a todos os que ajudaram na preparação, organização, divulgação e realização deste importante evento, especialmente ao Pe. Pablo e Dilon.
Veja algumas fotos:
Padre Pablo Zanini e Dilon Júnior foram os responsáveis pelas orações, pregações e momentos de animação que transcorreram durante todo o domingo.
Um dos momentos mais marcantes do encontro foi a Missa por Cura e Libertação, presidida pelo Pe. Pablo, realizada no sábado, dia 24. A Igreja Matriz ficou lotada e a missa teve muitas orações por cura e libertação, bênção da água e sal, passagem do Santíssimo Sacramento, além da animação a cargo da equipe da RCC diocesana.
Louvado seja Deus por todos os momentos que vivemos nesse final de semana! Que Ele abençoe a todos os que ajudaram na preparação, organização, divulgação e realização deste importante evento, especialmente ao Pe. Pablo e Dilon.
Veja algumas fotos:
Assinar:
Postagens (Atom)